Nem sempre mudar hábitos é fácil, leia e descubra um pouco mais sobre como fazer isso.

3 passos para incorporar novos hábitos.

Hoje falaremos como acontecem as mudanças de hábitos de uma maneira simples e prática.

Os seres humanos são seres de costumes, hábitos. O costume nos dá mais segurança por sentirmos em um terreno conhecido. Ele é a repetição de um ato que se torna regra. E é isso que significa um hábito, interiorizar uma ação de forma natural até o ponto de tornar-se uma atitude espontânea

run fitness club

Sabemos que a pratica da atividade física nos trás muitos benefícios, mas as vezes esbarramos na dificuldade do hábito, por isso preparamos esse material para você!

Primeiro lugar, precisamos nos posicionar do nosso “eu”. Isso significa se posicionar e escolher na direção de quem a gente deseja ser, onde gostaríamos de chegar.

Em segundo, como faremos isso? Antecipando e planejando! Exemplo: toda noite ir dormir já sabendo como será e o que precisará ser feito no dia seguinte.

Terceiro lugar, já seria o próprio planejamento. O que fazer? Definir prioridades! Isso é o que chamamos de um planejamento estruturado. Onde a gente já acorda sabendo que precisa agir em determinada direção e age para realizar isso e aquilo, sem precisar ficar “perdido em pensamentos” o que gera uma ansiedade e angústia. Tendo sempre como pano de fundo uma pergunta simples “quem eu quero me sentir/experimentar ao final do dia?”.

Conforme isso se repete ao longo dos dias, a gente vai se apropriando dessa nova experimentação e cada vez mais vai se tornando quem queremos ser, ou seja, aquilo que a gente começou só tendo como desejo de ser esse ou aquele, passa a coincidir de fato com o que estamos sendo e nos sentindo.

Uma rotina regulariza e possibilita uma personalidade saudável e viabilizada!!!

Hoje é um excelente dia para escolher novos hábitos! Vamos juntos!!!

Psicóloga Georgia Bunn. CRP 12/08000

Open chat
1
Seja bem-vindo, podemos ajudar?
Powered by