Let's dance: a aula de dança festiva que faz suar a camisa | Run Fitness Club

Let’s dance: a aula de dança festiva que faz suar a camisa

Grupo de pessoas em aula de dança em fundo escuro.

Conheça a nova aula de dança Let’s Dance, onde você se diverte enquanto se exercita.

Reza o ditado popular que “quem dança seus males espanta”. A ciência concorda. Parece que a magia de misturar sons com movimentos, por vezes não tão coordenados assim, faz bem para o corpo e para a mente.

Let’s Dance: uma aula de dança para espantar os males

Dançar, seja como e onde for, melhora a flexibilidade e a coordenação motora, combate o estresse, ajuda no controle da ansiedade e ainda estimula a circulação do sangue e a capacidade respiratória. Dançar é tão benéfico, que pode reduzir e até reverter sinais de envelhecimento no cérebro, de acordo com estudo publicado na Frontiers in Humans Neuroscience

O problema, é que com a vida corrida, dificilmente paramos para dançar. Muito menos colocamos essa atividade tão importante na rotina. Foi pensando nisso que criamos a Let’s Dance, a nossa incrível aula de dança aqui na Run. 

As aulas rolam com passos fáceis de seguir, mesmo para quem não tem experiência com dança. Com muita diversão e ao som das músicas do momento, a Let’s Dance entrega uma combinação sempre bem-vinda: queima de calorias com expressão corporal. 

Ao se envolver com os clipes passando no telão e aprender novos movimentos, é possível suar a camisa sem ao menos notar que está se exercitando. Em poucos minutos, os alunos já estão com um sorrisão no rosto, terminando a semana de maneira libertadora e prontos para começar o find com o pé direito.

Que tal dançar como se ninguém estivesse olhando?

Pessoas dançando com luzes coloridas ao fundo.

A aula de dança Let’s Dance acontece em ambiente acolhedor, com luzes coloridas e telão com clipes passando. (Foto Pexels por Maurício Mascaro)

Mesmo que dançar não seja a sua melhor habilidade, não tem problema. O foco é se divertir, relaxar e, claro, se movimentar. As aulas ocorrem em um ambiente acolhedor, equipado com luzes coloridas, mas não muito claro. Em resumo, você pode se mexer tranquilamente, sem medo de julgamentos. Mesmo porque os demais alunos estarão como você: concentrados em acompanhar as músicas e os passos.

Falando em músicas, a playlist é daquelas bem #sextou, com sons que vão desde o que está rolando nas rádios até as clássicas que todos cantam juntos. A Let’s Dance tem um tom festivo e, em alguns momentos, até esquecemos que estamos dentro da academia e não em uma festa.

Ao final da aula, o resultado é visível: corpos suados, largos sorrisos e uma sensação de celebração pairando no ar.

Nada melhor para encerrar uma semana do que se exercitar, descontrair e liberar as tensões acumuladas, não é mesmo? 

Gostou? Fica então o convite: Let’s dance!

Quer começar a se exercitar? Leia também o nosso post Início Inteligente.

Open chat
1
Seja bem-vindo, podemos ajudar?
Powered by