6 exercícios para quem não gosta de ficar parado

6 exercícios para quem não gosta de ficar parado

Muitas vezes as exigências diárias das pessoas não vão de encontro com seu espírito. Ficar por horas seguidas sentado em uma cadeira, na frente de um computador ou bancada de atendimento, causa muita ansiedade e estresse. Com isso, o anseio por mexer o corpo fica cada vez maior.

Uma excelente válvula de escape para isso é mergulhar nos exercícios físicos.

Tanto para alívio das tensões como para liberar endorfina e sentir aquela sensação revigorante no corpo, a prática de exercícios só ajuda no equilíbrio do seu corpo e mente. Porém, nem todo mundo que deseja fazer uma atividade física de impacto conhece quais são as modalidades existentes e nem os benefícios dela.

Portanto, para ajudar nessa escolha, vamos mostrar 6 tipos de exercícios diferentes do comum e que vão satisfazer até os mais exigentes (e agitados) dos praticantes. Vamos lá?

Run Fitness Club

Top 6 exercícios para sair da monotonia do dia a dia

1# BODY JAM

Para quem quer experimentar movimentos diferentes, o BODY JAM é um ótimo começo. A série de exercícios, embalada por diversas músicas empolgantes, atuais ou clássicas, mistura passos de dança com um ritmo de prática ideal.

A cada aula, o aluno sai mais revigorado, feliz e com muitas calorias queimadas. Por ter uma execução bem simples, o foco está muito mais em manter o corpo em movimento constante, o que ajuda demais na melhora do fôlego e do condicionamento físico como um todo.

Ficou interessado em saber mais detalhes sobre as aulas de BODY JAM da Run? É só clicar aqui para ler a descrição na íntegra!

2# BODY STEP

Com uma dinâmica bem diferenciada, os alunos de BODY STEP executam exercícios simples e divertidos usando plataformas ajustáveis, para subir e descer, em ciclos variáveis.

Embalados por 12 músicas, cada aula foca em um exercício específico, que ao todo traz benefícios como melhora da coordenação motora, do condicionamento cardiovascular e também a tonificação dos músculos das pernas. Assim, o aluno de BODY STEP adquire maior força funcional nos membros superiores e inferiores.

De forma divertida, o BODY STEP se prova uma atividade física que exige muita energia, mas recompensa o corpo, a saúde e também age na melhora do humor.

Para conhecer mais sobre as etapas e como funcionam as aulas de BODY STEP na Run, clique aqui!

3# TREINAMENTO FUNCIONAL

Diferente da musculação convencional, o TREINAMENTO FUNCIONAL é uma atividade física muito especial e exigente. Se na musculação cada exercício praticado visa trabalhar um grupo específico de músculos, com o TREINAMENTO FUNCIONAL a coisa é muito mais ampla: o foco é em todo corpo, o que promove melhor equilíbrio muscular e força!

Ou seja, a sequência de exercícios que o profissional de Educação Física prescreve está diretamente ligada à rotina do aluno, aos movimentos e posturas que fazem parte do seu dia a dia. Assim, aumenta a eficiência da sua execução rotineira e melhora consideravelmente sua saúde.

Ficou curioso para conhecer mais sobre o TREINAMENTO FUNCIONAL realizado na Run? Confira mais detalhes sobre as aulas aqui!

4# POWER JUMP

Avançando no quesito intensidade, as aulas de POWER JUMP oferecem 55 minutos de exercícios intensos, praticados em um mini-trampolim e com trilha sonora específica e contagiante.

As coreografias, ensinadas por um profissional de Educação Física são carregadas de motivação, segurança e eficiência. O resultado é a melhora no equilíbrio do aluno, no aumento do seu fôlego e na regulagem da frequência cardíaca, além de muitos outros benefícios.

Se você ficou curioso para entender como as aulas de POWER JUMP acontecem na Run, dá uma olhada nos detalhes aqui!

5# RPM

Baseado no ciclismo de rua, o RPM trabalha treinos de cerca de 50 minutos e ditados pelo ritmo de 9 músicas. Conforme o treino do dia, o profissional instrutor define vários tipos de terrenos, e o aluno precisa se ajustar a eles através da posição das pedaladas e também velocidade.

O resultado é o aumento da resistência física e da capacidade de fôlego. De escaladas na montanha até terrenos planos, essa atividade física bota em prova sua força. Com o RPM, a certeza é de suor e divertimento!

Quer conhecer um pouco mais das aulas de RPM da Run? Leia mais clicando aqui!

6# ZUMBA

Conhecida por ser uma explosão de energia, a aula de ZUMBA explora ritmos latinos e um tanto exóticos, como cumbia, salsa e merengue para criar coreografias empolgantes e muito divertidas.

O aluno de ZUMBA tem os sentidos estimulados, e uma sintonia maior entre corpo e espírito por conta da relação dessa atividade física com a dança. Simples para acompanhar, é normal que os novatos peguem o ritmo de forma fácil e se viciem rapidamente nessa prática.

Na Run, essa aula tem cerca de 1 hora e gasta por volta de 300 a 600 calorias. Quer saber mais? Clique aqui e vem conhecer todos os detalhes!

E então, gostou de conhecer um pouco das atividades físicas que vão fazer até os mais exigentes e animados suar a camisa? Caso queira conhecer outras modalidades semelhantes oferecidas pela Run, clique aqui!

Deixe um comentário