7 Documentários sobre saúde e alimentação que todo mundo deveria assistir! | Run Fitness Club

7 Documentários sobre saúde e alimentação que todo mundo deveria assistir!

Todos os dias nós somos bombardeados sobre o que deveríamos comer. O problema é que quem decide o que a gente vai comer, quase sempre está mais preocupado com o bolso dele do que com a saúde de quem está comendo. Por isso é muito importante a gente repensar nossa alimentação, e os documentários a seguir provocam essa curiosidade e o rompimento com a indústria alimentícia. Confira:

1- Cowspiracy: O Segredo da Sustentabilidade

Dirigido por Kip Andersen e Keegan Kuhn, esse documentário tem produção executiva de Leonardo Di Caprio. A obra argumenta que a agropecuária é a principal causa dos maiores problemas ambientais que o planeta enfrenta, como desmatamento, poluição dos rios, aumento de gases de efeito estufa, extinção de espécies e outras consequências.

 

2- Food Matters

Nesse documentário, os diretores James Colquhoun e Carlo Ledesma mostram tratamentos medicinais baseados apenas em uma alimentação saudável. Em Food Matters, há um forte questionamento acerca dos hábitos alimentares modernos, dominados pelas grandes indústrias, e como eles enfraquecem não apenas o corpo como também a mente.

 

3- GMO OMG

GMO OMG significa Genetic Modified Organisms, Oh my God (em tradução livre para o português, organismos geneticamente modificados, oh meu Deus). O documentário mostra os efeitos que os alimentos transgênicos causam no corpo humano e no meio ambiente. Jeremy Seifert acusa as grandes corporações de modificarem o código genético das sementes e, assim, colocarem em risco todo o planeta.

 

4- What the health

Esse é um dos documentários mais falados nos últimos tempos. Produzido pela mesma dupla de Cowspiracy, o longa mostra a relação multimilionária que existe entre a indústria farmacêutica e a agropecuária e como o consumo de produtos de origem animal  pode ter conexão direta com diversas doenças.

 

5- Food Choices: O documentário Food Choices analisa como a agricultura e os alimentos que comemos afetam a saúde e contribuem para a mudança climática. Dirigido por Michal Siewierski, o filme traz entrevistas de 28 especialistas renomados mundialmente, entre eles: Dr. T Colin Campbell, Dr. John McDougall e Jessica Murnane.

 

6- Food Inc: O documentário Food Inc foi um dos primeiros a abordar a produção de alimentos nos Estados Unidos e como o país se alimenta. Entre as questões abordadas estão: o consumo de alimentos processados, transgênicos e a criação de animais (uso de hormônios e antibióticos).

 

7- Sustentável: Dirigido por Matt Wechsler, o documentário Sustentável (Sustainable) apresenta um debate entre fazendeiros, chefes de cozinha e outras pessoas sobre o que levou a busca pela alimentação sustentável e como isso pode impactar o que comeremos no futuro.

 

Ótimos filmes e depois conta pra gente o que você achou?!

Open chat
1
Seja bem-vindo, podemos ajudar?
Powered by