Como anda sua disposição? | Run Fitness Club

Como anda sua disposição?

Uma coisa é certa: chega o calor e uma das coisas que começamos a ouvir com mais frequência  é a falta de disposição. Não por menos, o calor e a umidade, realmente tem o poder de nos botar para baixo. Porém, há inúmeros modos de contornar isso, tanto em relação a sua rotina como em macete práticos.

E aí, tá afim de aprender como dar aquela revigorada na sua disposição? Então continue conosco!

5 dicas fáceis para quem quer ter mais disposição no seu dia

Como anda sua disposição

Apesar de culparmos muitas coisas diferentes por uma eventual (ou diária) falta de disposição, o grande segredo está em como organizamos nossa rotina. Geralmente, não pensamos em otimizá-la para dar tempo a tudo: trabalho, corpo e mente.

Por isso, adotar um pensamento que preze por uma melhor gestão do seu tempo pode ser a chave para conseguir colocar em prática todas as dicas a seguir — e continuar no mesmo ritmo de sempre. Confira!

#1 Faça exercícios físicos

Por mais que pareça paradoxal, praticar atividades físicas vai ajudar e muito na retomada da sua disposição.

Isso porque a prática faz com que seu corpo libere endorfina, o hormônio do bem-estar, que melhora várias áreas do seu corpo e mente, como humor, ansiedade, sistema imunológico e muitos outros.

Tudo isso coopera para um aumento da sua disposição mental e física.

#2 Hidrate-se!

Uma parte essencial de qualquer atividade física é a hidratação.

Muitas vezes relegada, sua falta pode ser o motivo para reduzir sua energia durante o dia, ou durante qualquer atividade física, e fazer você abandoná-la. Muito pior, quando a desidratação é séria, seu corpo pode ser muito afetado.

Portanto, sem essa de esquecer a garrafinha durante os treinos e nem de culpar o trabalho por não tomar o suficiente durante o dia. Fique atento!

#3 Alternar banhos frios e quentes

Essa pode parecer um pouco arcaica, mas funciona que é uma beleza!

Realizar essa mudança entre banhos nada mais é que uma técnica muito conhecida para que seu corpo “acorde” rapidamente. Isso porque a troca de temperaturas mexe com o metabolismo e também na sua circulação sanguínea.

Assim, você se sente com mais energia logo ao sair debaixo do chuveiro. É uma boa para aqueles dias que você precisa de um empurrãozinho!

#4 Faça lanches saudáveis

Sempre que você sentir fome durante o dia ou entre as refeições principais, faça um pequeno lanche. Mas para manter a disposição, escolha com cautela o que e a quantidade daquilo que vai comer. 

Os lanches variam, mas recomendamos algo leve, natural e equilibrado para que você tenha a quantidade certa de energia para seu dia.

#5 O problema é a rotina? Mude-a!

Grande causador de desculpas e total culpado pela falta de disposição de muita gente, a rotina costuma ser dura para a maioria das pessoa: é trabalho, trânsito, faculdade, família, amigos… Ih, a lista é longa!

Por isso, um grande incentivo para sua disposição seria justamente mudar sua rotina!

Não precisa ser algo duradouro, nem mesmo fixo, mas mudanças ocasionais fazem o cérebro desenvolver novas neuroconexões, o que torna a mente mais alerta — e, por consequência, afeta positivamente sua disposição.

Então, que tal acordar mais cedo no fim de semana e ir correr? Já faz isso? Então, deixe o sábado para dormir e descansar, aquele dia só para preguiça. Costuma pegar uma rota única para ir ao trabalho? Que tal alterá-la uma ou duas vezes na semana?

São através de pequenas coisas como essas que você exercita atenção, criatividade e dá gás para sua disposição!

E aí, gostou das dicas sobre como melhorar sua disposição? Fique ligado no nosso blog que logo, logo virão muitas outras dicas e artigos úteis para sua saúde, rotina e lifestyle equilibrado!

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