Como o Yoga pode nos trazer mais alegria

Como o Yoga pode nos trazer mais alegria

Ter alegria em nossa rotina atual é um verdadeiro desafio, não é? São muitos os obstáculos, mas nós sempre devemos procurar meios de enfrentá-los. Mesmo assim, muitos se precipitam.

Buscar soluções drásticas pode parecer uma ideia atraente, mas mudanças profundas como sair do emprego ou mudar de faculdade nem sempre resolvem.

A resposta para reencontrar a alegria no seu dia a dia, na verdade, pode estar em uma atividade muito mais leve que você pensa.

Benefícios do Yoga

Se você nos acompanha já sabe disso, mas bastam pequenas alterações no seu dia para que as coisas voltem aos trilhos.

Alimentação, exercícios ou práticas saudáveis e leves, como o yoga e a meditação.

Falaremos aqui dos dois últimos e de como praticá-los pode traçar um caminho mais pleno para construir uma rotina equilibrada e com muito mais sorrisos.

Plenitude e Alegria: Os benefícios do Yoga

Praticado de diversas formas, que variam posições e poses corporais de níveis básicos até mesmo os mais complicados, o Yoga trabalha corpo, mente e espírito. É por isso que seus benefícios se manifestam em estado físico e mental.

Em princípio, por ser uma atividade física leve e calma, o Yoga exercita a respiração. As posições, sempre determinadas pelo tempo de execução, alongam grupos musculares inteiros e também testam as articulações.

Significa que, cada vez que você pratica Yoga, está ajudando a melhorar seu corpo, dando mais vitalidade ao seu organismo e aprimorando diversos aspectos secundários.

Um deles é a postura.

O Yoga tem função essencial na melhora da sua postura. A prática constante e a evolução gradual das posições afeta no modo como sua coluna se comporta. Por isso, o Yoga tem um efeito regulador, que buscar alinhar seu corpo para ser o mais perfeito possível.

Já no quesito mental, a prática do Yoga está ligada com melhorias psicológicas, totalmente ligadas com a alegria no seu dia. A relação com a meditação é uma das causas disso. Tudo por que, enquanto o Yoga é executado, o sistema nervoso central fica mais relaxado.

Só essa ação já é responsável por melhorar sintomas de quem possui insônia, por exemplo.

Importante, porém, é manter a prática como algo rotineiro. Um estudo da Universidade de Boston comprovou que cerca de 3 meses de Yoga já são o bastante para reduzir os níveis de ansiedade.

A endorfina, neurotransmissor normalmente liberado após atividades físicas, também age nos praticantes de Yoga. Com isso, você aumenta sua resistência física e também mental, melhorando seu humor e vários outros aspectos.

Ou seja, muito além de um passatempo, o Yoga pode efetuar verdadeiras mudanças no seu corpo e na sua mente. Todas elas, de alguma forma, constroem a base para uma rotina com mais alegria.

E se está tão complicado conciliar as tarefas, os trabalhos, os relacionamentos, por que não buscar ajuda em uma atividade física que promete equilibrar você, da sua coluna até o nível mais profundo da sua mente?

São perguntas como essa que futuros praticantes de Yoga se fizeram. E você, fez? Se a resposta foi “sim”, nós recomendamos muito que pense em praticar.

É a prova que você assumiu um compromisso com seu corpo e sua mente.

Se já é praticante, nos conte nos comentários como o Yoga mudou sua vida e quais benefícios ele trouxe? É bem possível que suas experiências sejam o empurrãozinho necessário para aquele leitor ou leitora que ainda não se decidiu sobre começar o Yoga.

 

E se você curtiu o conteúdo, é só ficar ligado em nosso blog para mais postagens. São dicas ou informações valiosas para te ajudar a construir uma rotina mais equilibrada e cheia de alegria!

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