Devo fazer exercícios durante a pandemia?

Devo fazer exercícios durante a pandemia?

Que você deve fazer exercícios diariamente, você já sabe. Mas e durante a pandemia, como fica isso? devo fazer exercícios? Essa e outras dúvidas você tira nesse artigo! Confira:

Você já deve saber a resposta né? Se ainda tinha dúvidas a resposta é SIM, DEVE! 

Realizar exercícios diariamente te trazem inúmeros benefícios, desde aumentar a longevidade a até aumentar a positividade. Nesse texto separei os 3 maiores benefícios de ter uma rotina de exercícios diários, durante a pandemia.

1-“LIMPEZA QUÍMICA”: Nosso cérebro primitivo é quem controla o sistema de luta ou fuga, quando ele identifica uma ameaça ele acende e te direciona para fugir ou lutar. Infelizmente estamos lutando com um vírus que não conseguimos vê-lo, assim a ameaça se torna virtual, mas não no nosso corpo, pois ao receber o estímulo de luta ou fuga, nosso corpo derrama um monte de neurotransmissores, hormônios e deixa nosso corpo pronto para a ação. O problema é que a ação não acontece, na maioria das vezes permanecemos imóveis, sentados atrás do computador ou do celular, mas a química está correndo no nosso corpo, e quando não é utilizada propriamente, começa a atacar o próprio funcionamento do nosso corpo.

Já ao fazer exercícios, seu corpo utiliza essa química como energia, e ao fazer isso limpa nosso sistema, dando inclusive o sinal para o cérebro que isso já passou, liberando outra química, essa já para o bem-estar. Você já deve ser se sentido assim logo após algum exercício.

2 – AUMENTO DA IMUNIDADE: Você já sabe que fazer exercícios aumenta sua imunidade, mas é muito importante relembrar isso agora. Muitos estudos apontam que a prática regular de exercícios é a melhor maneira de manter a imunidade em dia, ao realizar exercícios danifica tecidos (muscular e conjuntivo) que ao se recuperarem, provocam inflamação, e essa inflamação funciona como um treino para as imunidade, que ao enfrentar essa pequena dificuldade, fica cada dia mais forte. E o melhor é que já foram encontrados esses resultados com quase qualquer tipo de exercício, musculação, corrida, yoga, pilates, qualquer um! O importante é realizar com frequência.

3 – ATENÇÃO PLENA: Impossível alguém não estar afetado pelo momento, e o que mais nos prejudica é a insegurança e o medo com o futuro, e isso só nos gera mais ansiedade e medos, virando assim uma bola de neve, se retroalimentando. Ao fazer exercícios, principalmente os que te desafiam, você perceberá que sua atenção vai te trazer para o presente, para aquele movimento, e você direcionando sua atenção para seu corpo, perceber como está se sentindo, ou simplesmente observar como seu corpo reage a aquele intensidade , já vai ser um ótimo exercício de atenção e foco, e isso também é comprovado cientificamente que melhora nosso cérebro de maneira geral, desde nos deixar mais positivos, até a imunidade melhora com exercícios de foco e meditação.

Prove fazer exercícios por 10 minutos por dia, anote como se sente antes e após realizar os exercícios, vá reprogramando seu cérebro para perceber os benefícios do movimento, além de você estar cuidando da sua saúde, seu cérebro e produtividade vão agradecer muito!

Aqui foram 3 benefícios apenas, existem muitos mais!

Se você quer começar a se exercitar, mas não sabe por onde? Eu criei um programa de 5 semanas, onde você tem aulas de 10 a 15 min, começando com 2x na semana. O programa é GRÁTIS! Basta se inscrever AQUI:

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Só não fique sem fazer exercícios, o sedentarismo sozinho mata 300 mil Brasileiros por Ano. Movimente-se!

João Siqueira – Educador Físico, estudante do cérebro, do comportamento e do bem-estar.