Projeto Verão ou Projeto Vida? | Run Fitness Club

Projeto Verão ou Projeto Vida?

            Todo ano as promessas são as mesmas… e não estamos falando daquelas velhas promessas de final de ano em que você promete ser uma pessoa melhor no ano seguinte, mas sim da promessa de estar com o corpo sarado para o próximo verão. O inverno termina e você instantaneamente já começa a pensar que o verão vem aí e, consequentemente, a preocupação com o corpo sarado e o biquíni da moda começam a surgir.

Você começa, então, a procurar as dietas milagrosas do momento e as academias com os melhores descontos para ajudarem você a perder todos aqueles quilos indesejados em um curto período de tempo. Você, então, se inscreve na academia com a promessa de ir a todas as aulas, tomar todos os suplementos, fazer todas as dietas e treinar como nunca!

E assim, você inicia o famoso PROJETO VERÃO!

Quem nunca fez essas promessas ou não conhece alguém que as tenha feito?

E tudo bem se você é, ou já foi a favor dessa campanha. Afinal, sabemos que independente do motivo que te fez começar, o importante é você praticar regularmente exercícios físicos.

Mas o que nós da RUN FITNESS CLUB te convidamos a fazer com a gente é justamente abandonar o tal projeto verão. Nós acreditamos que a prática de exercícios físicos e a adesão de hábitos saudáveis não devem estar atrelados ao objetivo de ter um corpo sarado para o verão. Pelo contrário, nós acreditados que esses hábitos devem ser o seu projeto de vida para que você possa ter um corpo e uma mente sempre saudável durante o ano inteiro. Acreditamos também que ele deve se estender para todos os aspectos do seu corpo e mente, não apenas no ambiente da academia, mas a cada segundo do seu dia a dia.

Sabemos que o ritmo de vida está cada vez mais acelerado e que o estresse está cada vez mais frequente em nossas vidas, e que isso pode gerar danos ainda maiores à nossa saúde. De fato, diversas pesquisas indicam que o estresse pode induzir a problemas maiores, como, por exemplo, o cansaço físico e emocional e a dificuldade de se manter concentrado. Como consequência, você acaba cada vez mais estressado, em um processo cíclico que é difícil de romper quando ligamos o piloto automático da rotina.

Mas nem tudo está perdido!

Você sabia que estudos científicos comprovam que o exercício físico reduz o estresse e aumenta amplamente a sua autoestima? (SPENCE et al., 2005). Pesquisas desenvolvidas ao redor do mundo tem mostrado que a atividade física também induz efeitos positivos na sensação de felicidade, na satisfação pessoal e até mesmo no humor (SPENCE et al., 2005, McNEILL et al. 2006, DENNY; STEINER 2009, MARTIN et al. 2009). E, como se não bastasse tudo isso, a atividade física regular também pode melhorar a sua saúde mental, aumentar a interação social e diminuir o isolamento social entre pessoas com algum tipo de doença mental.

Você já parou para pensar o quanto você poderia obter dos benefícios promovidos pelo exercício se você mantivesse seus hábitos saudáveis ao longo de todo o ano? A vida é mais do que um corpo sarado no verão e nosso bem estar mental deve ser tão importante quanto o nosso bem estar físico. O poeta romano Juvenal escreveu no primeiro século depois de Cristo a famosa frase: Mens sana in corpore sano, ou “mente sã, corpo sã”, uma referência ao fato de que o exercício físico é uma parte importante e essencial do nosso bem-estar mental e psicológico.

Então, porque você não dá uma chance para você mesmo e começa a usufruir de todos esses benefícios que o exercício é capaz de promover no seu corpo e na sua mente? Aproveite a febre do projeto verão, mas não se limite a ele: transforme-o no seu projeto de vida. E junte-se a nós na defesa de que um corpo saudável deve ser consequência de um novo estilo de vida e que ele deve ser promovido e mantido o ano inteiro!

Vem com a gente?

Clique AQUI  e ganhe 7 dias GRÁTIS para conhecer a Run!

 

 

 

NAIANDRA DITTRICH, Doutura em Educação Física pela UFSC.

Open chat
1
Seja bem-vindo, podemos ajudar?
Powered by