5 Motivos Para Você Conhecer a Aula de RPM! | Run Fitness Club

5 Motivos Para Você Conhecer a Aula de RPM!

O RPM é uma aula de ciclismo indoor, onde você vai fazer um treino eficiente e rápido, alem de se divertir e curtir ótimas musicas, conseguindo o máximo de resultado com o mínimo de impacto.

Vamos listar abaixo 5 benefícios que farão você anotar essa aula 2 vezes por semana na sua agenda.

1)      Fortalece o sistema cardiovascular e respiratório

Um dos maiores benefícios do RPM, é o fortalecimento do sistema cardiovascular e respiratório. Quando você pedala o RPM, você atinge níveis intensos de treino, que acelera o metabolismo, os batimentos cardíacos e aumenta a resistência aeróbica. Em poucas semanas você já consegue identificar essas melhoras, em todas as outras atividades do dia a dia como jogar futebol, caminhar, ou ate correr pra pegar o ônibus.  Ter esse sistema saudável e preparado é fundamental para uma boa saúde e também aumentar a expectativa de vida. Além de enviar o oxigênio e sangue necessários para que as células desempenhem o seu papel, o sistema cardiovascular também possui a função de nutrir e retirar os resíduos do metabolismo celular.

 

2)      Não gera impacto

O exercício de pedal é considerado um exercício de baixo impacto, isso é, ele não provoca grandes pressões nos joelhos ou articulações do quadril e tornozelo, isso faz com que seja um excelente exercício para pessoas que não podem realizar treinos com impactos, ou tem algumas restrições.

 

3)      Aumento da produtividade

Praticantes de RPM e atividades físicas no geral, relatam aumentos da auto estima e motivação após a aula, tais fatores, juntamente, influenciam diretamente na produtividade da pessoa, seja no trabalho ou na vida pessoal.

Um estudo realizado com 200 pessoas pela Universidade de Bristol, do Reino Unido, mostrou o impacto imediato dos exercícios físicos sobre a produtividade. Nos dias de treino, os participantes mostraram um poder maior de concentração de 21%.  41% dos participantes mostraram maior motivação para trabalhar e 25% terminaram o trabalho antes do tempo.

 

4)       Controla glicemia, pressão arterial e elimina toxinas

Pedalar é um exercício que te ajuda a cuidar do seu corpo de muitas maneiras. No sangue por exemplo, o pedal controla a glicemia, deixando os níveis de açúcar equilibrado. Se você tiver diabetes já sabe que tem mais um ótimo motivo para aproveitar os benefícios do RPM. Já nas veias e artérias, a contração e o relaxamento delas ficam eficientes, o que auxilia a abaixar a pressão arterial. O seu coração será bastante beneficiado com a pressão equilibrada, necessitando menos esforço para bombear sangue para o corpo, alem disso, o suor elimina as toxinas do corpo com mais facilidade. Com menos substâncias tóxicas no corpo, seu funcionamento será melhor.

 

5)      Perca Peso, Calorias e ganhe Massa

Pela intensidade ser alta, o RPM é um verdadeiro incinerador de calorias, podendo perder ate 800kcal por aula. Mas o grande segredo é que mesmo após o treino, o seu corpo vai continuar com o gasto calórico alto, a fim de reparar os efeitos musculares da sua sessão de treino (efeito EPOC). Ao mesmo tempo que existe alto gasto calórico e proporciona o emagrecimento, há a demanda para construção de músculos. É como se o corpo dissesse que o importante naquele momento é recuperar o músculo que está sendo usado.O estresse mecânico e metabólico que resulta de uma aula de ciclismo com esforço elevado é suficiente para estimular hipertrofia. Com mais músculos gasta mais calorias e reduz sua taxa de gordura.

Que tal agendar uma aula agora?

Open chat
1
Seja bem-vindo, podemos ajudar?