SER um corpo saudável. | Run Fitness Club

SER um corpo saudável.

Todo mundo sabe que magreza não necessariamente é sinal de saúde, assim como estar acima do peso também. Por isso, precisamos estar atentos para entender o corpo e cuidá-lo como um todo.

Entender que somos seres BIOPSICOSSOCIAIS é o primeiro passo para realizar mudanças na direção que você deseja. É necessário investigar a parte “bio”, como por exemplo, verificar se não há disfunções metabólicas, como estão suas vitaminas, se há falta, se há excesso, etc. Cuidar da parte “psico” é buscar compreender a relação que você estabelece com seu corpo, com os alimentos, se há questões de fundo emocional e muitas outras questões. Já a parte social envolve o pertencer, o se relacionar com o mundo e com os outros. Aqui envolve tanto as questões de aceitação ou rejeição, como quem te motiva ou desmotiva na direção do seu desejo.

Esses três “eixos” foram separados didaticamente. Na prática, eles acontecem simultaneamente e um interfere no outro, por isso, nenhum é mais ou menos importante. Consequentemente, é preciso entender que nem tudo é só psicológico, nem tudo é seguir dietas, nem tudo é químico. É preciso se comprometer com sua saúde e bem estar e buscar os caminhos que te levem pra mais do que TER este ou aquele corpo e sim para SER o corpo saudável, que se experimenta bem nas suas relações, que se experimenta disposto, com energia e que se realiza ao se olhar no espelho.

Nosso corpo é instrumento para viabilizar nossos desejos e para isso, ele precisa estar em “bom estado de uso”. Invista em bons hábitos, faça novas escolhas, ninguém nasceu gostando disso ou daquilo, foi aprendizado.

Tente de novo, reaprenda, reeduque-se!

Comece por onde for mais fácil, crie metas leves no início, programe-se, mas aja na direção do seu desejo. Busque profissionais que te auxiliem nesse processo e que você se identifique.

Hoje é sempre um bom dia pra começar!!

Georgia Bunn

Geórgia Bunn é Psicóloga clínica formada pela Univali e especialista em Existencialismo Sartreano pela Unisul.

Open chat
1
Seja bem-vindo, podemos ajudar?