Vontade de desistir? | Run Fitness Club

Vontade de desistir?

Sabe aquele dia em que dá vontade de desistir de tudo? Que a vontade de ficar na cama é maior, que o desejo de comer chocolate só aumenta, fazer exercício fica para segundo plano, ler um livro nem pensar e pensamentos negativos não saem da cabeça? Sinto lhe informar que esses dias estarão sempre presentes na sua vida.

Então lá vai uma pergunta: Conviver com eles ou enfrentá-los?

Não estou aqui para aumentar a zona de conforto de ninguém, muito menos de incentivar a preguiça e a falta de iniciativa. Eu não sei vocês, mas confesso que seguindo a boa regra em ser uma profissional e mulher de sucesso, também tenho meus dias de desânimo. E por vezes, esses dias falam bem alto.

Todos nós sabemos o quanto enfrentar os obstáculos da vida não é fácil, mas aqueles que optam pelo significado negativo de cada situação, costumam, quando enfrentam as dificuldades, culpar os outros; repetir os mesmos erros e achar que o fracasso é natural.

Em que lugar você quer estar?

Eu quero fazer a diferença, eu quero enfrentar os meus maiores medos e conseguir superá-los. Não quero adiar meus compromissos e deixar para o amanhã. Eu quero vencer as dificuldades e enxergá-las como um aprendizado. Eu quero manter as expectativas realistas e potencializar minhas forças.

E aqueles dias de desânimo? Quero carregá-los junto comigo sem culpa! Quero transformá-los em dias de reflexão, dias para as minhas energias serem recarregadas. Pronto, depois disso posso voltar a enfrentar a batalha da vida com maior garra, motivação e dedicação.

“ É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota”. Theodore Roosevelt

Quando você perceber que a recompensa de uma vitória é muito melhor que o fracasso de infinitas derrotas todo o seu esforço valerá a pena.

Onde está o seu foco neste momento?

Ao2lYQMUeXOf4Bu4yjzFRtVym0ZCS7Jq8d3wPJOrZnck

Marina Martins – Coach e Psicóloga

Deixe um comentário

Open chat
1
Seja bem-vindo, podemos ajudar?
Powered by