Modalidade

Body Pump

BODYPUMP

É UMA AULA PARA TODOS OS TIPOS DE ALUNOS E O RESULTADO É RÁPIDO. ENCARE O DESAFIO E COLHA AS RECOMPENSAS.

BODY PUMP É a maneira mais rápida de entrar em forma. O BODYPUMP tonifica, queima a gordura e melhora o seu condicionamento físico. Utilizando apenas uma barra e anilhas de pesos variados, você conseguirá excelentes resultados num curto espaço de tempo.

O BODYPUMP é perfeito para homens e mulheres que queiram adicionar o treinamento de força ao treinamento aeróbico. A simplicidade da aula faz do BODYPUMP um ótimo ponto de começo para desenvolver força e confiança. Músicas quentes e coreografias atraentes que te motivarão durante a aula inteira.

Como todos os programas LES MILLS, uma nova aula de BODYPUMPTé produzida a cada três meses com novas músicas, movimentos e coreografias.

 

ENTÃO, DESCREVA UMA AULA TÍPICA: É uma aula simples e divertida, onde utilizamos uma barra, anilhas de pesos variados e um step, que é opcional. A possibilidade de vários pesos faz com que os alunos iniciantes possam treinar ao lado dos avançados.

O professor de BODYPUMP foi treinado para orientar opções de exercícios e sobrecarga para cada tipo de aluno. Depois de algumas aulas você saberá o peso certo para você. Em caso de dúvidas, consulte o seu professor novamente.

1. Aquecimento: os principais movimentos da aula serão ensinados nessa música. Começaremos a preparar o nosso corpo para treinar, então use somente pesos leves.

2. Agachamento, Musica de agachamento com a maior carga da aula, o foco muscular é a musculatura das pernas

3.Peitoral Muitos exercícios como supino, crucifixo e flexão de braço, a fim de fadigar a musculatura.

4.Costas Remadas e arremessos para o trabalho da cadeia posterior e elevar a freqüência cardíaca.

5-Triceps Foco nos extensores do cotovelo.

6-Biceps Remadas e roscas bíceps dominam essa musica, levando os bíceps a intensa fadiga.

7.Glúteo: estes são músculos maiores e requerem pesos maiores, variações entre afundo e agachamentos.

8.Ombros Fortalecimento e estabilização da cintura escapular.

9.Abdominais: para sustentar e fortalecer sua postura central.

  1. Alongamento, depois de exercícios fortes, é vital que você alongue seus músculos. Isso aumentará a flexibilidade e reduzirá qualquer risco de lesões e dores musculares.

 

COMO FAZER BODYPUMP'” COM SEGURANÇA?

Seu professor estará sempre lá para ter certeza de que você está fazendo tudo certo, mas tente lembrar das dicas a seguir:

  • Boa postura é a base para todo tipo de exercício.
  • Coloque seu foco no aprendizado da técnica certa.
  • Não exagere nos pesos — comece com pesos leves e aumente-os gradativamente.
  • Execute os movimentos com controle — ações leves. • Deixe sempre os joelhos levemente relaxados, não trave.
  • Foque no músculo que está trabalhando e estabilize os outros.
  • Escute seu corpo, e respeite seus limites. A dor muscular é natural no começo, especialmente se for igual nos dois lados do corpo. Caso esteja sentindo dor nas articulações ou somente de um lado, informe ao professor. E se a dor persistir, consulte um médico.
  • Roupas confortáveis de ginástica.
  • Tênis para fazer atividade física.
  • Garrafa de água e toalha.
  • Atitude!

Nós fornecemos todo o resto.

 

Uma vez que você fez suas primeiras aulas de BODYPUMP nós recomendamos um máximo de 2 a 3 aulas por semana. Seu corpo precisa de tempo para se recuperar entre os treinos. Descanse pelo menos um dia entre as aulas.

Os resultados são rápidos! Em mais ou menos seis semanas você perceberá evoluções no seu corpo. Ao iniciar as aulas de BODYPUMPTM, haverá mudanças no sistema nervoso central que se encarregará de estimular os seus músculos e em seguida seus tendões ficarão mais fortes. O corpo começará a se adaptar ao novo estímulo e você terá mais facilidade em executar os movimentos. Os primeiros resultados notados serão: a melhora da postura, tônus muscular, resistência e aumento de força.