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Body Step

BODY STEP

BODYSTEP é uma aula com exercícios simples, atléticos e divertidos, onde são usadas plataformas ajustáveis para subir e descer, com uma seleção de músicas energéticas e enriquecedoras. Esta aula traz benefícios como: tonificar as pernas, e melhorar a coordenação e o condicionamento cardiovascular. Isto irá aumentar a força funcional dos membros superiores e inferiores.

Como todos os programas LES MILLS, uma nova aula de BODYPUMP é produzida a cada três meses com novas músicas, movimentos e coreografias.

A aula de BODYSTEP é composta por 12 músicas. Cada música tem um exercício especifico, focado em criar uma aula de ginástica coletiva completa.

  1. Aquecimento Aqui é onde aquecemos o corpo com movimentos aeróbicos simples.
  2. Aquecimento no Step Pense nesta música como a escola do step. Aqui é onde aprendemos como subir e descer do step corretamente, enquanto continuamos a aquecer o corpo.
  3. Step Orientação Nesta música nós aumentamos gradualmente a intensidade deste exercício físico, com uma variedade de movimentos, trabalho com propulsões leves e diferentes posições do step.
  4. Step Atlético Aqui é o primeiro pico ou ponto alto da aula. É hora de aumentar a energia e a pulsação. Escale mais alto com exercícios atléticos para melhorar o seu condicionamento físico.
  5. Step Força Hora de baixar um degrau de seu step. Nós vamos suavizar os exercícios cardiovasculares e vamos exigir mais das pernas e glúteos, para forçar e tonificar os membros inferiores.
  6. Pico Hora de aumentar a força e atingir o segundo pico. Nós usamos exercícios poderosos e movimentos dinâmicos na lateral, para melhorar o condicionamento físico e a resistência.
  7. Step Recuperação Aqui, você tem a chance de respirar pausadamente, com exercícios de step mais lentos e controlados para trabalhar nosso equilíbrio e estabilidade. Nós também focamos em tonificar e esculpir as pernas.
  8. Step Festa Solte-se, sorria e divirta-se, aqui é a hora do “vale tudo” no step. Nós usamos temas diferentes e estilos de movimentos para criar uma festa em cima do step.
  9. SpeedStep É a “música assinatura” para o BODYSTEP. Nós abaixamos a altura do step e movemos nossos pés mais rápidos, em um treinamento ágil. 10. Pico Este é o terceiro e último pico onde você tem a opção de aumentar a altura do step. Esta música é fisicamente desafiante, e combina uma dinâmica de exercícios de propulsão e movimentos mais baixos e fortes. Você será encorajado a dar tudo de si, e se sentir recompensado quando chegar ao final. 11. Recuperação/Flexão/Abdominais Nesta música temos a chance de respirar pausadamente. Nos movemos para o chão, trabalhando o condicionamento dos membros superiores e abdominais.
  10. Alongamento Nos acalmamos e alongamos os músculos trabalhados, enquanto finalizamos o exercício físico completo.

Como todos os programas Les Mills, uma nova aula de BODYSTEPTM é lançada a cada três meses com novas músicas e coreografias.

 

Geralmente leva algumas aulas de BODYSTEP antes de você começar a se sentir deslizando no step. Não desista!

  • Comece no step mais baixo.
  • Faça a aula sem usar os braços e foque na posição dos pés. E se perder algum movimento, continue em um passo confortável. Observe se já se sente à altura do desafio e faça o movimento!

Certifique-se de estar usando um bom par de tênis para manter a estabilidade dos pés. Use roupas confortáveis e traga uma toalha e uma garrafa de água.

TENHO QUE ESTAR EM FORMA PARA COMEÇAR?

BODYSTEP engloba todos os níveis de condicionamento. Você pode aumentar ou diminuir a intensidade dos movimentos abaixando ou subindo a altura de seu step.

COM QUE FREQUÊNCIA DEVO FAZER A AULA?

E melhor as aulas serem feitas com um dia de descanso entre elas.