Modalidade

Cxworx

CXWORKX

O  CXWORX consiste em um treino funcional que é realizado nas salas de ginasticas em algumas academias brasileiras, ele tem a duração de 30 minutos mais você queima cerca de 350 calorias por aula, ele apresenta a junção de exercícios capazes de resultados impressionantes e rápido de acordo com sua alimentação porque não terá resultado nenhum, você trabalha por 30 minutos o corpo e joga todo ele fora se alimentando de comidas gordurosas, com musicas que oferecem aquele gás você não terá vontade de ir embora. É usado como instrumento de força e resistência anilhas e elásticos de alta tensão onde vai deixar seu treino ainda mais interessante.

Como todos os programas Les Mills, uma nova aula de CXWORKX é produzida a cada três meses com novas músicas, seqüências de exercícios simples e coreografias perfeitas.

 

A aula consiste em:

  1. Aquecimento, uma musica com um aquecimento integrado da região do CORE (Abdômen, costas, glúteos)
    2. Fortalecimento core 1. Na segunda musica temos o trabalho de prancha e fortalecimento da região central do CORE.

    3. Fortalecimento em pé 1. O treino agora é integrado, vamos começar a trabalhar os rotadores da cintura escapular e trabalhar de forma integrada.
    4. Fortalecimento em pé 2. Musica para o fortalecimento dos Gluteos e estabilidade do tronco.
    5. Fortalecimento core 2. No quinto treino o desafio volta para os músculos oblíquos e profundos do CORE
    6. Fortalecimento core 3. Nosso treino finaliza com o treino para a região posterior do corpo, Ombros, costas e músculos profundos das costas serão fortemente ativados.

 

Benefício

Oferece força e resistência muscular para a execução de um novo exercício. Você emagrece cerca de 350 calorias em 30 minutos de aula. Fortalece o Core. Tem curta duração deixando espaço na sua agenda para conseguir realizar suas outras atividades. Mostra seus efeitos rapidamente. Não há restrição de idade de condicionamento físico para realizar o treino. Redução de medida da silhueta. Acelera o metabolismo fazendo você queimar gordura mesmo depois de terminado o treino. Melhora o humor e ainda aumenta a autoestima.

Posso fazer CXWORX todos os dias?
É recomendável dar um dia de intervalo entre uma aula de CXWORX e outra. Isso se deve ao tempo de recuperação que a musculatura precisa, após se exercitada. O interessante é que você reveze com outra atividade, de característica cardiovascular

Não consigo me sustentar fazendo as pranchas. O que posso fazer?
A aula é lotada de opções de maior ou menor intensidade. Em uma prancha, por exemplo, se é muito difícil se sustentar apenas nos cotovelos e nas pontas do pés, é possível usar o apoio de joelhos como opção, diminuindo a intensidade. Isso vale para todos os outros exercícios da aula, que podem ser feitos com maior ou menos carga e amplitude, de acordo com o condicionamento de cada um.