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RPM

RPM

É uma aula de ciclismo indoor baseado no ciclismo de rua.

O RPM’ é um treino de ciclismo de 50 minutos. Você pedala com musicas inspiradoras num terreno variado e tem controle da intensidade do exercício através do indicador de resistência e velocidade do pedal.

Como todos os programas Les Mills, uma nova aula de RPM é produzida a cada três meses com novas músicas, movimentos e coreografias.

ENTÃO, DESCREVA UMA AULA TÍPICA:

Seu instrutor de RPM irá orientá-lo pelo trajeto de 9 músicas diretas, usando várias posições e velocidades para ajustar-se ao terreno.

  1. Aquecimento É hora de aquecer as pernas e aumentar a temperatura do corpo. O ritmo é fácil e a resistência é leve.
  2. Giro de Cadência A velocidade e a intensidade aumentam enquanto os bikers seguem no seu próprio ritmo. O terreno é plano e encontramos uma ou duas leves subidas, desenhadas para aquecer os

músculos de escalada.

  1. Subida de Montanha É a primeira série de escalada na montanha, desenhada para aumentar a força e a resistência. Os bikers são treinados através de posições, resistência e intensidade.
  2. Terreno Misto Primeiro a recupere-se, e em seguida continue na zona de trabalho através de uma série de pequenas subidas, descidas rápidas e sprints.
  3. Revezamento Intervalado Agora, sinta-se em uma corrida de ciclismo, onde procuramos cobrir a maior distância no menor tempo. O terreno é plano e você fará pequenos ataques fora do selim, achando seu ritmo de corrida no assento.
  4. Meta Volante/Giro Livre Imagine um caminho plano. Você pedala no seu ritmo máximo e se recupera com a baixa resistência.
  5. Montanha Especial O último trajeto. O terreno começa fácil mas depois torna-se íngreme, enquanto escalamos para atingir nosso potencial.
  6. Giro de Recuperação Termine o trajeto e pedale de volta para casa. A recuperação é o que dita o jogo.

 

COM QUE FREQÜÊNCIA DEVO FAZER AS AULAS?

Se fizer as aulas de RPM duas a três vezes por-semana, você irá melhorar seu condicionamento físico, além de ficar mais forte e magro.

QUE CONDIÇÃO FÍSICA PRECISO TER.

Auto-regulação da carga, da velocidade do posicionamento na bicicleta (que é orientado pelo professor) permitem que os bikers de todas as habilidades possam pedalar juntos — do relativo recém-chegado ao atleta de elite. Quanto mais freqüente você pedalar, mais em forma você ficará

Traga uma garrafa de água e uma toalha. Vista roupas confortáveis. Shorts de ciclismo são mais confortáveis e recomendados, mas não são obrigatórios, assim como as sapatilhas.