BLOG | Run Fitness Club

Começando a se exercitar? Busque frequência e não resultados

Para fazer mudanças que irão durar anos na sua vida, o segredo é dar um passo por vez, por muitos dias. A chave do sucesso é a frequência e não a perfeição. 

Calendários com várias datas riscadas, indicando frequência.

Frequência é mais importante do que fazer as coisas com o foco nos objetivos finais na hora de conquistar metas e sonhos. Foto Abbey Placements.

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EXERCÍCIO FÍSICO E IMUNIDADE – PARTE 3: DOENÇAS AUTOIMUNES

Você sabe o que são doenças autoimunes?

Na Parte 1  da nossa série sobre “Exercício Físico e Imunidade” nós explicamos que o sistema imunológico funciona reconhecendo o que é próprio e o que é estranho (como vírus e bactérias) para o nosso organismo. Além disso, mostramos que ele possui estratégias para eliminar esses invasores e nos defender de doenças (como, por exemplo, a produção de anticorpos). Você também aprendeu que problemas no sistema imune podem resultar em imunodeficiências  e nos deixar mais vulneráveis a infecções.

As doenças autoimunes, por sua vez, são um grupo de doenças que têm em comum a produção de anticorpos contra componentes do nosso próprio corpo. Por razões ainda desconhecidas, o nosso sistema imune fica confuso e reconhece as nossas próprias proteínas como agentes invasores. Ele acredita, então, que nosso corpo está em perigo e reage, produzindo anticorpos e atacando a si mesmo. Assim, no diabetes tipo 1, por exemplo, ocorre uma produção inapropriada de anticorpos contra as células do pâncreas que produzem insulina, levando a sua destruição e dando assim origem ao diabetes. Já na artrite reumatoide, o corpo passa a produzir anticorpos contra as articulações, gerando dor e algumas vezes deformações. Dessa forma, é como se o nosso próprio corpo nos deixasse doentes!

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Andar de bicicleta faz bem para você e para o planeta

Sinal para ciclistas no verde e ao fundo pessoas pedalando.

Começar a andar de bicicleta é uma atitude simples que pode transformar a sua saúde e também o seu entorno. Confira as vantagens de adotar a bike na rotina.

Sinal para ciclistas no verde e ao fundo ciclistas pedalando.

Andar de bicicleta pode melhorar a sua vida e a do planeta. Que tal dar uma chance para esse modal tão simples e revolucionário?

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Como reduzir os danos para as festas de final de ano

Buscar o equilíbrio no mês de dezembro e suas inúmeras festas de final de ano pode ser mais simples do que se imagina – e isso não significa ficar sem celebrar.

Festa: Dezembro é um mês repleto de celebrações, mas isso não significa que você precisa abrir mão da sua saúde.

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Está chegando o Super Sábado da Run

O Super Sábado da Run foi planejado especialmente para você curtir o melhor das atividades físicas com quem você ama.

O Super Sábado da Run Fitness Club será 07 de dezembro.

O próximo sábado, dia 07, será especial. É que vai rolar um evento inesquecível, a 300 metros da Run, no Ginásio da Escola Internacional de Florianópolis. Será gratuito e aberto tanto para runners quanto para convidados.

O plano é colocar muita gente para suar e liberar endorfinas por aí, com uma programação divertida que vai das 9 às 13 horas. 

O Super Sábado é a chance perfeita de levar as pessoas que você gosta para se divertir e descobrir que bem-estar e atividades físicas bem orientadas andam lado a lado. Com aulas variadas, dá para convocar até aquele amigo que acha que detesta academia, mas sabemos que ele só não descobriu o estilo Run de se exercitar ainda. Leia Mais

7 benefícios dos pets à saúde humana

Os benefícios dos pets à saúde humana vão desde o cuidado com o coração até a redução do estresse.

Uma vida repleta de bem-estar passa por um corpo ativo e saudável, mas certamente não se restringe apenas a isso. Em muitos casos, envolve animais cheios de amor para dar. A ciência concorda: ter pets faz bem para a saúde e para a alma.

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Conheça a Bike 30: a aula para quem não tem tempo a perder

Professores celebram montados em bicicletas indoor.

Sabemos que o seu tempo é curto mas isso não significa que você precisa renunciar a sua saúde e bem-estar. Pensando nisso criamos a Bike 30.

Das 24 horas que temos no dia, poucas costumam ser para algo muito importante: nós e nossa saúde. Entre trabalhos, compromissos, estudos e lazer é fácil deixar para depois os exercícios físicos. O resultado pode custar caro, seja porque as dores começam a aparecer ou até por problemas mais graves, como doenças crônicas.

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Abandono das atividades físicas: dê adeus a esse problema. 

Nosso super guia te ajudará a eliminar o abandono das atividades físicas da sua vida.

Não pense que é só com você! Quase todo mundo já passou pela sensação de começar a se exercitar e, um tempo depois, passada a empolgação, ter uma imensa vontade de desistir.

Ainda que a vontade de largar tudo aconteça em todas as áreas das nossas vidas, abandonar os exercícios físicos pode custar um preço muito alto para nossa saúde. E está aí uma área que merece uma atenção extra, não é mesmo?

Siga conosco nesse guia que irá te levar motivar – sempre que preciso – a inserir de uma vez por todas o suor e as endorfinas na sua rotina.

Aniquilando o abandono das atividades físicas

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Gordura corporal: o que é, como medir e como reduzir a sua.

Quais números você se atenta ao medir o seu o corpo? O peso da balança? O seu IMC? O percentual de gordura corporal ou de massa magra? O número da fita métrica? Quaisquer desses critério são relevantes, mas para um bom entendimento de como anda sua saúde, é preciso atentar-se a estes dados em conjunto e nunca isoladamente.

Dito isto, vale lembrar que de todos esses parâmetros, um dos mais relevantes para a compreensão da saúde corpórea é, por vezes, um dos mais subestimados. Estamos falando do índice de gordura corporal. 

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Sedentarismo: 7 problemas que você pode ter por não se mexer

A baixa quantidade de atividades físicas na rotina custam muito caro para a saúde. Combater o sedentarismo é fundamental para se ter um corpo saudável hoje e também na velhice.

A vida quase nunca dá uma trégua. Trabalho, faculdade, filhos, contas para pagar… quando nos damos conta, estamos nas estatísticas do sedentarismo. Algumas consequências são óbvias e estéticas, como aquela barriguinha que antes não existia. Outras, são mais difíceis de perceber, mas possuem um efeito devastador na saúde, como a hipertensão arterial ou a diabetes.

Sedentarismo pode comprometer a saúde do corpo e da mente. 

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